Renault Clio E-Tech Full Hybrid

Renault Clio Híbrido
O citadino que seduz

O novo Renault Clio E-Tech Hybrid veio para ficar e para surpreender. Linhas contemporâneas, conectividade, 20 sistemas avançados de ajuda à condução e um poderoso motor híbrido de 145 cavalos.

O conhecido modelo da marca continua a valorizar o conforto e a conveniência, estando disponível em duas versões diferentes: Techno e Esprit Alpine.

O Clio híbrido permite-lhe poupar até 40% do consumo de gasolina, quer seja na cidade ou em auto-estrada, oferecendo uma experiencia única de condução.

Motor do Renault Clio Híbrido

A arquitetura do Renault Clio Full Hybrid combina um motor a combustão de 4 cilindros e 69 kW (94 cv) com dois motores elétricos (um de 36 kW e um de arranque/gerador de alta tensão de 18 kW), otimizando a eficiência energética. Com o depósito cheio, poderá contar com uma autonomia até 900 km!

Com uma cilindrada de 1598 cm3 e uma potência máxima combinada de 105 kW (145 cv), este híbrido Renault vai dos 80 km/h aos 120 km/h em apenas 6,9 segundos e apresenta uma velocidade máxima de 186 km/h.

Já a caixa de velocidades automática multimodo e sem embraiagem maximiza o prazer de conduzir e permite minimizar as emissões poluentes. O resultado? Uma condução silenciosa com arranques em tração elétrica e uma circulação em cidade até 80% elétrica.

motor do Renault Clio E-Tech Hybrid
design do Renault Clio E-Tech Full Hybrid

Design dinâmico e atraente

O Renault Clio E-Tech surpreende ao primeiro olhar. As suas linhas fluídas, perfil dinâmico e laterais esculpidas garantem uma presença assertiva que irá virar cabeças por onde quer que passe.

Os faróis 100% LED em formato de C, imagem de marca do Renault Clio, continuam presentes, totalmente integrados com acabamentos cromados. O símbolo E-Tech adorna a lateral do carro, em conjunto com linhas mais desportivas, para um estilo cativante e um maior impacto na estrada.

O look premium é outro dos grandes destaques do Renault Clio E-Tech Full Hybrid. Os detalhes em dourado, no interior e exterior, e as jantes de 17’’ com acabamento brilhante garantem uma aparência exclusiva.

sistema de infotainment do Renault Clio e-tech full hybrid

Conectividade ao mais alto nível

No interior do Renault Clio Hybrid irá encontrar um painel de instrumentos digital de 10” e o maior ecrã tátil de 9,3”, incorporando o sistema EasyLink, compatível com Android Auto™ e Apple™ CarPlay™. Com este sistema de conectividade, irá conseguir ligar o seu telemóvel para atender chamadas, controlar a música que quer ouvir e aceder ao sistema de navegação de forma mais fácil e segura.

O sistema de navegação do Renault Clio E-Tech dá-lhe a informação que necessita em tempo real: densidade do trânsito, acidentes e até estações de serviço. Simples de usar e muito intuitivo.

Ficha Técnica

Potência máxima kW (cv):
105 (145)

Binário máximo (Nm):
148

Aceleração (0-100 km/h): 
9,9 s

Consumo (ciclo misto): 
4,3 l / 100 km

CO2 em WLTP
96 g/km

Velocidade máxima: 
186 km/h

Dimensões do Clio E-Tech Hybrid

As dimensões do Renault Clio E-Tech Hybrid tornam-no no carro perfeito para deslocações rápidas em cidade. Com 4050 mm de comprimento, 1440 mm de altura, 1789 de largura e 2.583 mm de distância entre eixos.

Além disso, a bagageira do Clio E-tech conta com 300 litros e o seu habitáculo com espaço para 5 passageiros.

dimensões do Renault Clio E-Tech Full Hybrid
ajudas à condução do Renault Clio E-Tech Hybrid

Condução com segurança

O Renault Clio Híbrido inclui 20 avançados sistemas de assistência na estrada para que a sua condução seja sempre feita em segurança. Conheça alguns deles.

  • Câmara de visão 360°– Obtenha uma vista em torno do seu Clio E-Tech full hybrid no ecrã central e faça todas as manobras com tranquilidade.
  • Assistente de manutenção de faixa de rodagem – Ativo entre os 65 km/h e os 130 km/h, corrige o volante, fazendo com que o carro se mantenha entre as linhas designadas na estrada.
  • Assistência em subidas– Mantém a pressão dos travões de forma automática durante 2 segundos, de forma a dar-lhe tempo de tirar o pé do travão e colocá-lo no pedal acelerador. É ativado quando o declive excede os 3%.
  • Sensores de estacionamento– Saiba quando está próximo de algum objeto através de avisos sonoros e visuais, que o irão ajudar a estacionar com maior tranquilidade.

Versão esprit Alpine

A esprit Alpine é a versão mais desportiva do Renault Clio E-Tech Hybrid. Com uma nova energia, apresenta um design mais incisivo com uma grelha alargada em cinzento cromado e iluminação full LED em forma de semi losango.

No exterior, conta com jantes la flèche de 17”e grelha F1. Além disso, são várias as inscrições e referências à Alpine, desde inscrições no design ao logótipo bordado nos estofos.

Conheça já a versão esprit Alpine do Clio E-Tech na Caetano Formula!

versão esprit alpine do renault clio e-tech hybrid

Qual o preço do Renault Clio E-Tech Hybrid?

O preço do Renault Clio E-Tech Full Hybrid vai depender da versão que escolher, assim como dos extras pelos quais optar.

Na versão techno, o valor base é de 25.900€. Quanto à versão esprit Alpine, começa nos 28.200€.

Curioso por conhecer o novo Clio híbrido? Marque já o seu test-drive!