Híbridos Renault

Híbridos Renault
Motorização térmica e elétrica numa só!

Os carros híbridos E-TECH da Renault representam o melhor de dois mundos.

Por um lado, têm os benefícios associados a uma motorização elétrica: as viagens silenciosas, o impacto zero no meio ambiente e uma clara poupança em combustível. Por outro lado, dão-lhe a opção de recorrer ao combustível quando necessário, o que é ideal para viagens mais longas.

Tecnologia E-Tech

A tecnologia E-Tech, exclusiva da Renault, combina o conhecimento do mundo dos carros elétricos com a experiência da marca na gestão de energia da Fórmula 1.

Os E-Tech full hybrid associam um motor térmico, 2 motores elétricos e uma bateria. Esta combinação assegura uma condução elétrica até 80% do tempo.

Já os E-tech híbridos plug-in contam com 2 motores elétricos, associados a um motor térmico e uma bateria central. O arranque 100% elétrico permite reduzir as quebras de aceleração nas passagens de velocidade.

Além disso, a caixa automática presente nos E-Tech Renault tornam possível uma gestão de energia ainda mais inteligente e eficaz.  Para o condutor, isto significa um arranque mais ágil e uma aceleração mais forte, sem descurar uma condução segura, suave e com todo o conforto.

Escolha o seu Híbrido Renault!

renault clio hibrido

Renault Clio

Auto carregável, o Renault Clio E-Tech Full Hybrid proporciona uma circulação elétrica maximizada até 80% do tempo numa condução urbana, que pode desfrutar de forma silenciosa e segura, mesmo como os 140 cv de potência combinada.

Renault Captur Híbrido

Renault Captur (Full Hybrid)

Seja no dia a dia ou em viagens mais longas, vai-se surpreender com o Renault Captur E-Tech Full Hybrid. Este híbrido Renault conta com uma caixa de velocidades automática multimodo e uma potência combinada de 145 cv, graças aos 2 motores elétricos e ao motor térmico.

Renault Captur E-Tech Plug-in Hybrid

Renault Captur (Plug-in Hybrid)

O Renault Captur híbrido está também disponível na versão Hybrid Plug-in. Inspirado na experiência da marca na Fórmula 1, o Captur E-Tech Hybrid Plug-In possui uma motorização dupla, permitindo-lhe passar de um modo híbrido para um motorização 100% elétrica, com uma autonomia de até 50 km.

novo renult megane

Renault Megane

Neste berlina elegante (por fora e por dentro), a marca associou 2 motores elétricos a um motor a gasolina de 1,6L. O Renault Megane E-Tech Plug-in Hybrid oferece-lhe uma experiência única de condução!

Renault Megane Sport Tourer Hibrido

Renault Megane Sport Tourer

A versão desportiva da sua carrinha familiar Renault favorita também se encontra disponível na tecnologia E-Tech. A combinar com o design, temos a certeza que a tecnologia do Renault Megane Sport Tourer E-Tech Plug-in Hybrid impressionará toda a família!

Renault Arkana híbrido

Renault Arkana

O Renault Arkana E-Tech Full Hybrid combina dinamismo e uma enorme eficiência em qualquer tipo de estrada. Graças à sua potência combinada de 145 cv e aos 2 motores elétricos poderá contar com uma capacidade de resposta imediata e uma condução silenciosa.

Tecnologia E-TECH

Quando se trata da tecnologia híbrida Renault, a marca surpreende com duas incríveis opções: os híbridos e os Plug-in. Para entender melhor as diferenças entre híbridos e híbridos Plug-in, consulte a tabela abaixo:

Resumidamente, podemos diferenciar estas duas tecnologias, considerando os carros Híbrida Plug-in Renault uma melhor opção para quem, no dia a dia, faz um uso mais intenso do veículo ou tem uma maior exigência no que toca à potência ou autonomia do Renault híbrido.

E-TECH Hybrid E-TECH Híbrido Plug-in
Tecnologia E-TECH Transmissão automática;
Arranques em modo 100% elétrica, seguidos pela ativação automática do modo de tração ideal em função do desempenho, aceleração e consumo de combustível
Potência combinada 140 cv 160 cv
Velocidade máxima no modo 100% elétrico até 75 km/h até 135 km/h
Autonomia no modo 100% elétrico Até 4 km e até 80% do tempo de condução (na cidade) Até 65 km (circuito urbano WLTP) ou 50 km (ciclo completo WLTP);
Funciona como um E-TECH híbrido quando a bateria da tração está descarregada
Recuperação de energia  Durante a condução Durante a condução e quando é feita a ligação à rede elétrica
Aumento de consumo

(comparativamente a um modelo de gasolina)

Cerca de 30% de redução Cerca de 75% de redução

Manutenção dos híbridos Renault

manutenção do seu Renault híbrido é crucial para assegurar a longevidade do veículo. Apesar dos motores dos híbridos sofrerem um desgaste menor do que os motores a combustão, existem outros componentes- como a bateria – que devem ser cuidadas.

Na Caetano Formula encontra oficinas autorizadas Renault com mecânicos especializados nos veículos da marca. O seu carro está com um problema ou precisa apenas de uma simples revisão? Então visite as Oficinas Caetano Formula!